Termo de Garantia

As portas da PORMADE possuem garantia contra defeito de fabricação pelo prazo de 90 dias, contados a partir da data de aquisição do produto (emissão da Nota Fiscal), conforme consta no artigo 26, inciso II da Lei nº 8.078, de 11.09.1990, Código de Defesa do Consumidor. Dentro desse prazo, o cliente que notar problemas com o funcionamento (dobradiças e fechadura) e qualidade do produto, deve entrar em contato com a Pormade Online para que sejam tomadas as devidas providências.

Para produtos em que haja constatação de avaria em transporte é obrigatória a conferência no ato da entrega e a ressalva no CTe (comprovante da transportadora). Sem essa ressalva no comprovante da transportadora, a garantia não cobre a avaria por não caracterizar defeito de fabricação. Avarias identificadas posterior ao recebimento estão sujeitas a aprovação de nossa equipe após análise. Para falta de volume somente com conferência e CTe assinado.

 

IMPORTANTE: A contratação do serviço de instalação é por conta do consumidor, não tendo a DRZ Portas Ecológicas Ltda., qualquer responsabilidade pelo resultado do serviço de instalação, ou danos causados por esse profissional.

Situações NÃO COBERTAS pela GARANTIA LIMITADA:

  1. Produtos não conferidos no recebimento e sem ressalva no CTe (comprovante da transportadora), caso os produtos apresentem danos.
  2. Produtos instalados com avaria.
  3. Produtos instalados em áreas externas, visto que os produtos foram concebidos e dimensionados para uso específico em áreas internas.
  4. Danos causados por (lavagem com água, limpeza com produtos inadequados, etc.) que comprometam a qualidade do produto.
  5. Produtos instalados de forma inadequada, fora de prumo, fora de esquadro, manutenção inapropriada.
  6. Produtos com batidas por causa de manuseio, transporte, estocagem ou quedas, após entrega.
  7. Desvios de forma, que atendam os parâmetros estabelecidos pela ABNT NBR 15930:2.
  8. Produtos contratados por frete na modalidade FOB ou Retirado na Loja, que não caracterizem defeitos de fabricação.
  9. Portas que tenham suas medidas alteradas (cortadas, reduzidas ou emendadas), na largura e altura.
  10. Conferir as medidas do produto antes de qualquer tipo de usinagem (dobradiça, fechadura, etc).
  11. Problemas de manchas e deterioração do produto, provocados por umidade, infiltração de água, fungos, insetos agentes da natureza ou produtos químicos (cal, cimento, espuma expansiva, etc.).
  12. Problemas com infiltração de água, líquidos ou umidade que atinjam componentes em madeira, portas e marcos, provenientes de paredes, pisos, box de banheiro, etc.
  13. Danos causados porque os produtos foram instalados em obras sem janelas, deixando o produto exposto à ação da chuva e ação de ventos, que podem fazer com que a porta se choque contra os marcos ocasionando trincas, rachaduras ou quebras no produto.
  14. Quando não foram obedecidas as regras de armazenamento.
  15. Danos causados por execução de serviços de emboço, pintura, colocação de forros e sancas de gesso, pisos, contrapisos ou serviços em torno das portas já foram instaladas.
  16. Danos provocados por agentes da natureza, como enchentes, raios, furacões, terremotos ou qualquer outro motivo de força maior.
  17. Danos causados por qualquer tipo de acessório colocado na porta (telas, vidros, etc.).
  18. Tentativa de arrombamentos ou violações.
  19. Danos causado na ferragem pela limpeza com produtos não recomendas.
  20. Produtos fora de padrão, que não estão contemplados pelos requisitos da ABNT NBR 15930:2.
  21. Danos causados por: cunhas, calços, cabos elétricos, escadas, andaimes, etc.

 

Orientações de armazenamento

  1. Os conjuntos montados (kits porta pronta) devem ser acondicionados em local seco, sem incidência solar, limpo e sem trânsito de obreiros, preferencialmente colocados sobre um estrado adequado.
  2. Os conjuntos montados devem preferencialmente ficar sobre estrados, colocados a posição vertical, encostados em uma parede, inclinados (ângulo máximo 85°), em uma superfície plana. O estrado deve ser uniforme para evitar acidentes ou quedas do produto.

 

Orientações manutenção e limpeza

  1. Para limpeza dos produtos recomenda-se pano macio levemente umedecido com detergente neutro.
  2. Fechaduras precisam ter a sua manutenção feita conforme indicação do fabricante.
  3. Para limpeza das fechaduras, maçanetas, rosetas e puxadores recomenda-se polidor adequado ao metal e acabamento conforme indicado pelo fabricante.
  • Recomenda-se à cada 6 meses lubrificar o cilindro da fechadura com material/produto indicado pelo fabricante.
  1. Limpeza de trilhos, roldanas e guias de porta de correr, recomenda-se retirar resíduos acumulados com auxilio de aspirador.
  • Recomenda-se à cada 12 meses verificar se os pinos e parafusos necessitam de aperto.
  1. Borracha amortecedora e guilhotina de vedação com o piso, limpar com pano macio, levemente umedecido. Não indica-se solventes e produtos à base de petróleo.
  2. Recomenda-se mensalmente limpar a fechadura com uma flanela umedecida levemente com água, e secar em seguida com flanela seca e limpa.
  3. Se a porta sofrer intervenção por pintura, deve ser removida a fechadura por completo. Aplicação de fitas de vedação, crepe, durex, como forma de isolamento da dobradiça para pintura, pode danificar os acessórios e não impedem a tinta de penetrar e agredir a dobradiça, comprometendo tanto o funcionamento quando o acabamento com manchas.

DRZ PORTAS ECOLÓGICAS LTDA

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