Quando se trata da construção ou reforma do seu lar, todo cuidado é pouco no momento de escolher os materiais que serão adquiridos. Mesmo com o melhor planejamento, é necessário considerar o uso, o acabamento e sua usabilidade.

Os detalhes também são importantes. Observe as características e analise a utilização desse objeto tão importante a longo prazo.

 

Quais são esses erros?

Durante uma construção ou reforma, os erros mais comuns são:

 

Planejamento

Planejamento é fundamental! É ele que nos ajuda a ter uma visão clara do que queremos e nos direciona na execução dos nossos objetivos. O problema é que muitas vezes, por falta de planejamento, acabamos errando em diversos aspectos: o custo do projeto pode ser maior do que o previsto, podemos não finalizá-lo no tempo adequado ou simplesmente cometemos erros por conta da falta de orientação.

Por isso, sempre siga um plano estruturado para obter os melhores resultados.

 

Custo

A porta com menor custo nem sempre pode ser a mais adequada. Comprar pensando apenas no preço normalmente é o primeiro erro que cometemos. As consequências podem ser ruins e podem tornar a experiência de uso desconfortável. Por isso, é importante avaliar todas as opções disponíveis antes de tomar uma decisão.

Pesquise bem os modelos, os materiais e as características das portas para encontrar a melhor opção para você.

 

Largura das portas

As portas precisam ser encaixadas no vão, lembre-se disso. Comprar uma porta estreita pode ser um erro comum, principalmente quando não há assistência do técnico ou do vendedor.

O ideal é conferir sempre em 03 pontos a largura, quando a parede já estiver pintada. A parede pintada significa que já está acabada e que não haverá mais adição de massa, por exemplo.

Tome cuidado com a altura também. Confira o tamanho da porta com o piso já acabado. A altura também pode ser um erro grave.

 

Acabamento

Existem empresas que disponibilizam o produto já acabado, evitando que o produto seja terminado em obra. Às vezes, mesmo que encontre um ótimo profissional, o resultado pode ser que não seja agradável.

É importante analisar bem as possibilidades e escolher o produto da empresa de confiança que precise apenas da instalação. Afinal, você quer ter um produto final bonito e de qualidade, não é mesmo?

 

Dicas

A primeira dica é: escolha Pormade! Disponibilizamos técnicos, consultores e toda a assistência necessária para você escolher a porta ideal.

Nossas portas são fabricadas com materiais de alta qualidade e oferecem um design moderno e sofisticado.

Além disso, contamos com uma equipe de profissionais especializados e qualificados que podem auxiliá-lo na instalação da porta em sua casa. Confie em nós!

Todas as portas disponibilizadas pela Pormade são acabadas em fábrica, desde as brancas e pretas, até as laqueadas. Mas você sabia que é possível personalizar sua porta? É só escolher a cor e o estilo que mais combina com seu ambiente.

Além disso, a porta personalizada agrega valor à decoração do local onde for instalada. Entre em contato conosco para saber mais sobre esse serviço! 

 

Conclusão

Concluímos que ao comprar uma porta é importante estar atento a alguns erros comuns, para não ter problemas futuros. Muitos clientes acabam se decepcionando por não terem prestado atenção a detalhes simples e acabam tendo que gastar mais dinheiro com reparos ou trocas de portas.

Por isso, é importante saber exatamente o que você quer e pesquisar bem antes de fechar qualquer negócio. A escolha da porta certa pode fazer toda a diferença na decoração da sua casa!