A porta preta é um clássico da arquitetura e da decoração. Sua elegância e versatilidade fazem dela uma peça indispensável em qualquer projeto.

Seja em ambientes internos ou externos, a porta preta é uma ótima opção para dar um toque de sofisticação ao seu projeto. Além disso, a porta preta também é uma ótima opção para quem quer criar um ambiente mais clean e minimalista.

 

Qual modelo usar?

No mercado já existem vários modelos disponíveis. A porta de giro possivelmente seja a mais comum. Mas e se for necessário otimizar espaço? O modelo de correr pode ser o ideal!

Veja alguns modelos abaixo:

Porta de giro: modelo convencional com abertura para esquerda ou direita. Pode ser utilizada em qualquer ambiente que tenha espaço suficiente.

Porta de correr: como o próprio nome já diz, é a com a folha correndo para esquerda ou direita. É ideal para ambientes em que o espaço precisa ser preservado.

Porta pivotante: o nome “pivotante” vem justamente do seu mecanismo de abertura, que é feito por meio de pivôs (ou pinos) instalados na parte inferior e superior da porta, na mesma direção. Esse modelo normalmente é utilizado para portas de entradas.

Quando utilizar a porta preta?

Quando quiser trazer elegância ao ambiente, mas, ao mesmo tempo, equilibrar o visual do espaço. A cor preta é versátil, combina com vários estilos, desde o mais rústico, industrial e até os mais clássicos e delicados.

Colocar uma porta preta nesse espaço pode causar uma boa impressão e transformar aquele espaço esquecido em um espaço sofisticado e elegante.

A porta preta ganha destaque no ambiente, se encaixando em diferentes projetos. Seja para espaços que exigem mais seriedade ou para espaços mais dinâmicos com diversas cores e detalhes, a porta preta pode ser utilizada, oferecendo uma ótima combinação. Este tom ajuda a trazer aconchego para quem está presente no ambiente.         

 

Dicas

Uma dica é para valorizar o hall de entrada ou o espaço após a entrada principal da residência que, às vezes, é desconsiderado no projeto de decoração. Esse espaço é importante também, pois normalmente integra com o lar e precisa ser bonito e funcional quanto os outros ambientes.  

Em espaços rústicos, adicionando a porta preta, a estética do ambiente é valorizada, como por exemplo, o papel de parede.

Se desejar fugir do básico, a cor preta é a única que pode te ajudar, além de ser estilosa e elegante, ela quebra os padrões, como cores brancas ou da própria madeira.

 

E aí, vai apostar nesse estilo?

Se inspire com alguns projetos que usam a porta preta, use a imaginação e transforme o seu lar. A porta preta é uma ótima opção para dar um toque especial na decoração da sua casa. Com ela, você pode criar projetos incríveis, deixando o ambiente mais aconchegante e convidativo.

Além disso, a porta preta é super versátil e combina com qualquer estilo de decoração. Inspire-se nas ideias abaixo e comece a transformar a sua casa hoje mesmo!