Quando estamos em uma construção ou reforma nos deparamos com nomes que nem sempre conhecemos. A folha de porta é parte fundamental da construção, pois é uma extensão da casa e do seu jeito. Ela é o toque final na decoração.

Além disso, a folha de porta proporciona segurança à residência, impedindo que pessoas desconhecidas entrem no ambiente. Por isso, escolher a folha de porta ideal é essencial para deixar sua casa mais bonita e segura.

 

Definição

A folha de porta é a porta em si, sem o marco e alizares. Simples, né? A sua função pode abrir, fechar ou correr e pode ser escolhida entre vários acabamentos e modelos. Você já pensou na possibilidade de personalizar a folha de porta com um desenho que represente você ou seus gostos? É uma ótima forma de deixar a casa mais bonita e dar um toque especial à decoração.

Além disso, essa é uma ideia criativa para presentear amigos e familiares em momentos especiais!

 

Tipos de núcleos

Somente olhando a folha, não é possível identificar o seu núcleo, confirme com a empresa e tire as suas dúvidas. Abaixo, falaremos sobre os núcleos mais utilizados:

 

Núcleo Sólido

O núcleo sólido preenche completamente a folha da porta. É um material mais resistente e robusto e, consequentemente, contribui para a redução de ruídos entre ambientes e propõem conforto térmico. Ao escolher uma porta com núcleo sólido, você está escolhendo qualidade e durabilidade. Essa é a opção ideal para quem busca praticidade e economia. Além disso, o núcleo sólido proporciona um maior isolamento acústico e térmico, diminuindo os barulhos externos e mantendo o ambiente aquecido no inverno e fresco no verão.

A Pormade disponibiliza esse produto ecologicamente correto, proveniente de madeira reconstituída e indicada para ambientes de entrada.

 

Núcleo Colmeia

O núcleo colmeia é um material de alta resistência até mais que outros grupos, mais leve e econômico. Além disso, ele é ecologicamente correto, pois é composto por papel reciclado. Isso significa que você está ajudando o meio ambiente ao utilizar esse produto!

A estrutura desse material é em hexágono lembrando uma colmeia. Folhas com esse núcleos são indicados para ambientes internos como quartos, banheiros e closets.

 

E qual núcleo escolher?

Escolher entre os diversos tipos de núcleo para construir a casa pode ser uma tarefa um pouco complicada. O ideal é sempre adequar a escolha à sua necessidade, orçamento, ambientes e a necessidade do conforto térmico e acústico. Mas, afinal, qual o melhor núcleo para construir a casa?

Há quem defenda que o núcleo sólido seja o mais indicado devido às suas propriedades isolantes termo acústicas. Já outros preferem usar a colmeia, pois ela é mais leve e econômica. De qualquer forma, é importante pesquisar bem antes de tomar uma decisão final.

Existem vantagens e desvantagens em cada um dos núcleos citados, por isso, é essencial analisar cuidadosamente todas as possibilidades antes de escolher.

 

Conclusão

Quando falamos de folhas de portas, são vários núcleos e também materiais de fabricação, de madeira a PVC. Sendo assim, escolha o que mais se encaixa no seu interesse. A escolha do material ideal para as folhas da sua porta é importante para garantir a durabilidade e beleza do produto.

Além disso, cada material tem suas próprias características: a madeira proporciona um acabamento natural à decoração, enquanto o PVC oferece versatilidade na hora da escolha da cor.

Fale com um especialista para descobrir qual material é o melhor pra você!