Ter uma fechadura digital em casa deixou de ser um item de luxo e passou a ser acessível e cada vez mais presente nos lares das pessoas. Existem vários modelos que propõem diversas opções, como abertura com senhas ou até mesmo com digitais, já pensou?

Essa tecnologia, antes presente em hotéis e empresas, está cada dia mais inserida no nosso dia a dia, proporcionando praticidade e muito conforto.

Nesse conteúdo, listamos algumas observações, características e qual melhor se encaixa nas suas necessidades.

O que é uma fechadura digital?

É uma ferramenta que permite a abertura de forma eletrônica por meio de senhas, cartões ou biometria. São mais resistentes e aguentam mais impactos, o que torna uma grande vantagem deste produto.

Com o modelo digital, você pode esquecer as chaves e ter controle sobre quem entra ou sai da sua casa ou empresa.

 

Quais são as vantagens da fechadura digital?

Sabemos que provavelmente você já perdeu ou esqueceu as suas chaves, né? Além da dor de cabeça, o custo de trocar a fechadura convencional é considerável.

 

Facilidades

Aquele molho de chaves pode ser esquecido, pois existem modelos com leitor biométrico e senhas para abrir a porta.

Aquele problema das cópias de chaves que normalmente possuímos, acabam quando podemos criar senhas para os moradores da casa ou colaboradores da empresa. Confira abaixo algumas formas de acesso.

Senha numérica: é a forma mais comum encontrada em quase todas as fechaduras digitais. Basta cadastrar os números e quando quiser abrir a porta, digitar no teclado da fechadura.

Leitor de proximidade: forma aberta através de um cartão (normalmente encontrada em hotéis) ou tags que possuem chips na mesma frequência da fechadura.

Leitor biométrico: em nossa opinião, o mais prático, pois basta posicionar a digital no leitor e destravar a porta. Além disso, é uma das mais seguras, pois a digital não é transferível, como a senha ou um cartão.

Via conexão bluetooth: existem apps para as fechaduras digitais, disponíveis nos celulares, tablets e smartwatches. É a forma mais tecnológica, pois permite que a fechadura seja destravada em determinados horários, como o comercial em uma empresa, por exemplo.

 

Segurança

A fechadura convencional é fácil de ser invadida. Existem até técnicas de invasão ensinadas em diversos canais no meio online.

As travas da fechadura digital não permitem que isso aconteça por serem muito resistentes, aguentando até 300 kg de impacto, dependendo do modelo.

A dica é que, além dessa segurança contra, seja adquirida uma fechadura com sensor de incêndio (sim, elas existem). Nesse modelo, as travas abrem e facilitam a saída das pessoas.

 

Alguns diferenciais

Conforme já citamos em algumas vantagens, existem funcionalidades específicas que aumentam a experiência e conforto, sem contar a questão da segurança. Quando acontece uma tentativa de destravamento por terceiros, por exemplo, um alarme é emitido, alertando a possibilidade de um arrombamento.

A fechadura digital normalmente é alimentada por pilhas ou baterias e, dependendo do modelo, o fim da carga é anunciado, permitindo que a troca seja realizada antes da fechadura parar de funcionar.

E, além disso, a fechadura pode ter a função de abrir pelo lado de fora desabilitada para que uma reunião não seja interrompida, por exemplo.

 

Dica Pormade

Existe um modelo bem interessante disponível no mercado. A fechadura digital da Pado FDE 101, de embutir, reúne toda a tecnologia das fechaduras, pois possui um rolete magnético, proporcionando um fechamento suave e silencioso.

Possui também leitor biométrico e painel digital para a senha se necessário, podendo cadastrar até 196 digitais com controle de usuário, garantindo conforto e segurança para quem utiliza.

Já sabe qual é a fechadura que vai escolher?

A fechadura digital é uma maneira de trazer mais facilidade aos espaços. E como os valores estão acessíveis, torna-se interessante e talvez imprescindível possuir uma. Com tantas formas de acesso, o modelo ideal dependerá da sua rotina ou da rotina do espaço.

Não deixe de pesquisar e encontrar o modelo ideal. Garantimos que, quando instalada, a fechadura convencional será esquecida. Quer saber mais? Clique aqui.