Há uma grande variedade de produtos e serviços disponíveis no meio online. Com o acesso rápido e prático, o Brasil teve um crescimento de 21% nas vendas em 2021. Compras online deixaram de ser novidade e passaram a ser necessidade.

As compras online nos dão acesso a experiências únicas, pois inúmeras empresas investem tempo e recursos financeiros para fidelizar clientes.


O que é?

As compras pela internet são aquelas realizadas online em sites ou aplicativos. O e-commerce, como é chamado, nasceu em meados de 1970, nos Estados Unidos, mas no Brasil os primeiros registros são de uma livraria, em 1996, chamada Booknet.


Como funciona?

Existem diversas maneiras de realizar uma compra pela internet. A mais comum é acessar o site, escolher o produto ou serviço, realizar o cadastro (nome, telefone, documentos pessoais e endereço), selecionar a forma de pagamento e comprar.

E para comprar uma porta? Pela internet não há a necessidade de se deslocar de loja em loja, enfrentar trânsito e gastar combustível. Basta analisar os seguintes detalhes:


Ambiente em que a porta será instalada (banheiro, corredor, cozinha, quarto)

Tamanho do vão que a porta será instalada 

Situação de abertura: se é para esquerda ou direita

Tipo e tamanho de marcos (confirmar a espessura da parede)

Tamanho dos alizares (conhecido como vista de porta, guarnição, moldura da porta)

Tipos de acabamento (a Pormade disponibiliza vários, confira aqui)

Tipo de fechaduras e dobradiças (para regiões litorâneas é sugerido o uso das dobradiças em Inox)


É interessante escolher a loja que permita a melhor personalização desse produto e, de preferência, com a possibilidade de comprar o kit pronto, com todos os acessórios inclusos. Após atentar-se a esses detalhes, confira novamente as medidas e acabamentos e, em seguida, realize a compra. E não se esqueça de conferir a forma de entrega, o tempo necessário de produção para que você possa se programar com a construção ou reforma.

 

Quais vantagens?

Percebemos que as vantagens são inúmeras, mas vale destacar algumas, já que essa modalidade cresce cada dia mais em diversas áreas: 


Facilidade em encontrar produtos

Os mecanismos de busca dificilmente erram. Com pouquíssimas palavras você encontra o que procura. Basta pesquisar o nome do produto e várias opções aparecem… Mais fácil que se deslocar de loja em loja, né?

Possibilidade de comparar preços

Há diferentes sites que comparam preços de lojas virtuais, mas lembre-se de encontrar as lojas com as reputações e pesquisas positivas e também de se atentar a questões como qualidade e custo-benefício. Nem sempre preço lhe traz a melhor opção.


Horário de funcionamento diferenciado

As lojas online nunca fecham! Você pode comprar a porta em diversos horários, bem como finais de semana e feriados. 

Variedade de métodos de pagamento

São muitas alternativas. Algumas têm facilidades, como o parcelamento em cartão de crédito. Há também a opção de boleto bancário e o PIX. O interessante é analisar o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Promoções e códigos de desconto

As compras online são beneficiadas por promoções diariamente. As lojas oferecem diferenciais até em datas que não costumam ser comerciais. Assine a newsletter da sua loja preferida e não perca as promoções. A possibilidade de conseguir aquele produto que você tanto busca é bem grande.

 

Dicas

Tal como as compras em lojas físicas, é necessário comprar em sites de confiança e seguros. Verifique com seus colegas ou busque indicações de outros compradores. 

É interessante analisar se é realmente um site oficial para não cair em ofertas maldosas copiando as lojas originais.

O site ou o aplicativo precisam ser seguros. Normalmente possuem um cadeado na barra de endereço da loja. Sem ele possivelmente a loja não é segura. Evite inserir suas informações pessoais neste site e não faça transações (pagamentos).

Procurar informações sobre a empresa é importante para evitar eventuais incômodos. Confirme telefones, e-mails, SAC, política de troca, endereços, CNPJS e, se possível, descubra informações nas redes sociais.

E uma das principais dicas é assegure-se do produto, do profissionalismo da empresa, das políticas utilizadas para o pós-vendas e o seu custo-benefício, que não baseia-se apenas no preço e, sim, na experiência que terá utilizando não só a loja online, mas o produto em si.

A Pormade Portas oferece a melhor experiência online, possui uma jornada de compra intuitiva, suporte humano e muitas opções de personalização. Além disso, possui autoridade quando o assunto é porta, pois disponibiliza tecnologia, inovação e praticidade em seus produtos. Opte sempre pelo conjunto na hora da compra, empresa e produto.

Tem uma rede de parceiros, entre eles, os instaladores. Independente da região, há um profissional 5 estrelas, qualificado e constantemente treinado para garantir o melhor serviço. Após a sua porta chegar no endereço disponibilizado, ela pode ser instalada em até 30 minutos.

Além disso, a Pormade acredita que não existe produto sem serviço adicionado, então, disponibiliza suporte humano em todas as etapas da compra. Desde o primeiro acesso ao site até a porta instalada, você estará bem assistido. 

 

Dica extra

No site da Pormade, há um simulador de ambientes. Essa ferramenta é muito utilizada por arquitetos, designers e decoradores. Esse simulador tem 8 opções de produtos, como portas, rodapés, fechaduras, puxadores, pisos, alizares e papéis de parede.

Brinque com as possibilidades e encontre as melhores combinações. É uma forma simples e prática de conferir como ficaria aquela sala de estar que você tanto quer mudar.