Durante a pandemia, muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em seus lares e sentiram a necessidade de deixar os espaços mais confortáveis. Esse estilo é tendência em transformar os projetos arquitetônicos e decorativos.

A ideia é criar ambientes aconchegantes, que estimulem o bem-estar das pessoas. Os materiais utilizados na decoração serão mais naturais e as cores terão um tom relaxante.

 

O que é a Decoração Comfy?

A palavra “comfy” vem do inglês ”comfortable” e significa “conforto”, termo que representa o estilo. O propósito é trazer contato com o artesanal, misturas de texturas e tons de cores neutras.

Trazendo essa tendência, a sensação de bem estar aumenta, pois utiliza elementos naturais e transforma o espaço em um convite para relaxar.

 

Itens para a decoração Comfy

Alguns itens são indispensáveis para tornar o seu espaço confortável, mas para tornar o ainda mais confortável, priorize itens que fazem o seu estilo.

Papel de parede: escolha aquele com tonalidade e acabamento que possua conforto visual. Com cores mais claras como branco, cinza ou com tons terrosos.

Almofadas: escolha almofadas de diferentes tamanhos, formas, cores e texturas, juntamente com a decoração, trazem um visual elegante.

Tapetes: além de aquecerem, trazem uma boa sensação ao andar com os pés no chão. Mas tome cuidado com aqueles tapetes difíceis de limpar, considerando ainda a possibilidade de se ter um pet.

Portas e rodapés: combine o acabamento dos dois elementos, de preferência cores mais claras como o branco ou até mesmo com impressões. As portas podem ser o ponto chave para a sua decoração comfy tornar-se única e muito mais confortável.

Luzes: com tonalidades amareladas trazem aquele conforto visual aos ambientes de salas e quartos. As luzes brancas são mais usadas em cozinhas, escritórios e áreas de estudo. Mas a iluminação natural é sempre mais interessante. Priorize a entrada da luz pelo seu lar, adicione em suas janelas cortinas com tecidos mais leves.

Cores: são importantes para a decoração Comfy, pois utilizando os melhores tons, o conforto visual é aplicado ao ambiente. Utilizar uma paleta de cores claras é ideal.

Elementos naturais: a utilização de elementos naturais na decoração tem tudo a ver com o estilo Comfy, pois conspiram com a proposta de ambientes gostosos, saudáveis e sustentáveis. Além disso, esses elementos são um convite ao relaxamento e à busca pelo equilíbrio visual. Ao mesmo tempo, é possível criar espaços funcionais e aconchegantes sem abrir mão do estilo.

Por isso, apostar em uma decoração natural é uma ótima escolha para quem quer ter um lar confortável e moderno!

 

Por que usar?

O estilo Comfy tem como propósito trazer o contato com o artesanal, misturando texturas e tons de cores neutras. Ao trazer essa tendência para dentro de casa, a sensação de bem-estar aumenta devido à paleta minimalista de cores que imprime conforto e aconchego.

Apostar em objetos decorativos feitos à mão é uma forma criativa de valorizar os espaços da sua residência, tornando-os mais agradáveis e acolhedores.

 

Dicas

Podemos trazer o estilo Comfy para a decoração através da combinação orgânica de linhas curvas e retas, que podem se fazer presente em quadros, mantas para sofá, capas de almofada e até mesmo luminárias de mesas com ar minimalista. Um ambiente confortável é aquela sensação única de bem-estar que todos nós adoramos ter em casa.

Além do mais, essa proposta é super atual e pode ser adaptada facilmente às tendências do momento. Curtiu? Aposte nessa ideia e confira aqui alguns exemplos.