Quando a intenção é oferecer mais sofisticação para o ambiente, a dica para não errar é combinar a cor do rodapé com os batentes da porta. Mas é claro, sempre prezando pelas questões técnicas, durabilidade, resistência umidade e tipo de acabamento.

Rodapé em PVC Wood com Friso 10 cm Preto

O que é um rodapé?

O rodapé, roda-pé ou roda pé é uma tira que se coloca na parte inferior de uma parede interior. O seu propósito é cobrir a ligação entre a parede e o chão, dar acabamento estético e também proteger de desgastes.

 

Quais são os tipos de rodapés?

Existem vários tipos, mas os que se destacam são:

Madeira

A madeira continua sendo utilizada, mas como sua instalação é complicada, está sendo substituída por materiais diferentes.

Gesso

Por ser muito vulnerável a umidade, está sendo limitado somente ao teto.

Porcelanato, cerâmica, granito e mármore

Durabilidade elevada, mas com custo muito elevado e instalação difícil.

Rodapé PVC Wood Pormade

Fabricados em PVC Wood, um composto de madeira com PVC que resulta em um produto com alta resistência contra fungos, bactérias ou cupins. A obtenção de sua matéria-prima não degrada o meio ambiente.

É sempre necessário confirmar os diferenciais de todos os produtos e lembrar que, além de esteticamente bonito, esse produto precisa proteger a parede. O melhor do mercado é o Rodapé PVC Wood Pormade, disponível em diferentes alturas, acabamentos e de fácil instalação.

 

Diferenciais do Rodapé PVC Wood Pormade

O rodapé Pormade traz muitos benefícios para o acabamento de sua obra, pois é fabricado em PVC Wood, um material composto de madeira com PVC. Confira outros benefícios:

  • Acabamento final de cor uniforme, sem necessidade de pintura na obra.
  • À prova de fungos e cupins.
  • É flexível e estável, solução ideal para fixação em paredes especialmente onduladas.
  • É sustentável, pois a fabricação é um composto de madeira com PVC.
  • Material super resistente.
  • Acabamento igual aos batentes e guarnições.
  • Não propaga fogo, em caso de curto-circuito.
  • Canaletas para passagem de fios, condutores, cabos.
  • Os rodapés Pormade são fabricados em PVC Wood, um composto de madeira com PVC que resulta em um produto totalmente à prova d'água. Ou seja, aquela limpeza com água abundante é possível.

 

Como instalar?

Esqueça a maneira convencional com parafusos, pregos e martelo. Com o PVC Wood Pormade, basta passar a cola PL 600 e fixar o rodapé na parede. Simples e prático. Como os rodapés são flexíveis, eles vão esconder as imperfeições da parede.

 

Como calcular a quantidade correta?

Para calcular a quantidade correta é simples:

Quantidade em Metros / 2.10 = Quantidade de peças que você precisa

Por exemplo:

20 metros (sala de estar) / 2.10 = 9,52 (10) peças

Se o resultado for fracionado, arredonde-o sempre para o resultado maior, pois esta sobra de peça poderá ser muito útil para realizar os acabamentos durante a instalação.

 

Rodapé e a decoração

Hoje o rodapé deixou de ser um item apenas para proteção e tornou-se parte da decoração. Dependendo do modelo, disfarça até cabos de internet ou telefone. O ideal, segundo vários arquitetos e designers, é combinar o acabamento das portas com os rodapés, tornando o ambiente versátil e despojado.

Quer conferir algumas opções de acabamentos? Clique aqui.